Cabrália sediará 02 grandes eventos do ciclismo nacional

Mais de 400 competidores são esperados.

ASCOM
23/10/2017 - 14:01

Foi anunciado na manhã da última sexta-feira, 16, pelo Secretário de Turismo de Cabrália, Guto Jones, que o município sediará os eventos esportivos Bahia Super MTB e AUDAX 200km, no próximo meses de novembro e março, respectivamente. Uma reunião entre o Prefeito Agnelo Santos, os Secretários Guto Jones – Turismo -  e Geraldo Gordilho – infraestrutura -, juntamente com o empresário Luiz Pedreira, da Brasil Super Sports, na quinta-feira, 15, no gabinete do prefeito, selou esta parceria que traz mais dois grandes eventos esportivos para a Terra Mãe do Brasil. Os eventos, somados, devem atrair cerca de 400 ciclistas de várias partes do Brasil.

PUBLICIDADE

O Bahia Super MTB é uma maratona de ciclismo e terá largada no dia 19 de novembro, às 8h30, na Praça do Coração, na Praia de Arakakaí. Já o AUDAX, que é uma prova de resistência, terá largada no mesmo local, mas no dia 11 de março do próximo anos, às 6h. Neste caso, os atletas terão 13 horas para percorrer cerca de 200km. O percurso da prova prevê ida e volta a Eunápolis, passando pela estrada de Trancoso.

Através da Setur, a prefeitura vem fomentando uma série de eventos esportivos de médio e grande porte, que ocorrerão durante todo o verão de 2018, e deve se estender ao longo do ano. Além dos eventos de ciclismo, já está confirmada uma etapa do Sul-americano de Vôlei de Praia, em Coroa Vermelha, entre os dias 01 e 04 de março de 2018 e, possivelmente, uma etapa do Campeonato Baiano da mesma modalidade, uma semana antes, para servir de evento teste.

Luiz Pedreira, representante da Brasil Super Sports, empresa organizador dos eventos de ciclismo, ressalta a importância do evento para a região. “Cada evento desses deve atrair cerca de 200 ciclistas para Cabrália. Somados, são 400 ciclistas. É um público importante e que deve movimentar a economia do município, bem como fomentar o turismo na Costa do Descobrimento”. Já o Prefeito Agnelo Santos, lembra que a Secretaria Municipal de Turismo vem fazendo um trabalho incansável na captação de eventos. “Guto tem feito um trabalho espetacular. A gente tem proporcionado a ele a estrutura e ele tem conseguido aproveitar, trazendo grandes eventos para que a gente minimize a sazonalidade, uma característica comum em cidades turísticas de litoral. Estamos conseguindo provar que Cabrália é muito mais que sol e belas praias”, finalizou Agnelo.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.