Porto Seguro bate Itabuna e avança para as quartas de final

O Estádio Agnaldo Bento sacudiu com os mais de 3 mil torcedores

ASCOM
23/10/2017 - 14:33

Eletrizante, essa é a melhor forma de descrever o jogo deste domingo entre as seleções de Porto Seguro x Itabuna, pelo Intermunicipal de Futebol Amador 2017 da Bahia. O Estádio Agnaldo Bento sacudiu com os mais de 3 mil torcedores que não calaram-se um só minuto, com gritos de apoio ao time local e coro ao som da incansável Charanga Pacatá.

PUBLICIDADE

A Torcida Organizada de Porto Seguro – TOPS compareceu em peso para ver um grande futebol do selecionado porto-segurense que entrou em campo com uma grande vantagem conquistada no jogo de ida na cidade de Itabuna. Predominou as cores verde e vermelho do time da casa na arquibancada lotada que viu um time jogando com maturidade e boa tática dentro de campo.

O jogo

O primeiro tempo iniciou já muito competitivo, com a Seleção de Porto Seguro dominando o meio campo e neutralizando o forte ataque itabunense. Jogando com o placar adverso, a Seleção de Itabuna tomou a iniciativa do jogo, mas pouco produziu em oportunidades reais de gols. Somente no segundo tempo, o jogo ganhou em velocidade e jogadas de contra-ataque. Aos 9 minutos, numa rápida jogada de linha de fundo, Yuri aproveita na pequena área e finaliza, abrindo o placar para Porto Seguro.

Com a desvantagem ampliada, Itabuna parte para o ataque e cria boas jogadas, mas a bem postada zaga porto-segurense administra a defesa. Aos 23 minutos, Itabuna tem um pênalti a seu favor. O atacante bate e não converte, dando ainda mais fôlego para o time local que volta a subir ao ataque e ameaçar a forte equipe de Itabuna. Final de jogo, Porto Seguro vence por 1 x 0 e se consolida com a melhor campanha do torneio até a presente fase.

No intervalo, a prefeita Cláudia Oliveira aproveitou para cumprimentar e incentivar os jogadores, acompanhada dos secretários de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa e o de Esporte, Enildo da gama, além do presidente da Liga, Cristiano Ferreira e da secretária da Assistência Social de Eunápolis e sua filha, Larissa Oliveira. “Desejo sorte a vocês e quero deixar claro que a equipe continuará tendo todo o meio apoio“, destacou, frisando o excelente papel do time em representar o nome da cidade.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.