Prefeitura tem esquema especial de saúde para o circuito do Pedrão 2017

80 profissionais da saúde estarão se revezando em vários tipos de atendimento em saúde.

Ascom/Saúde
29/06/2017 - 19:43

A Prefeitura de Eunápolis, no extremo sul do estado, tem o orgulho de sediar o maior São Pedro do Brasil. A festa, que teve a sua primeira edição em 2005, reúne anualmente moradores da cidade e turistas de diversas partes do país. Para a edição de 2017- que começa nesta quinta-feira (29/06) e segue até o dia 1º de julho – são esperados cerca de 50 mil visitantes que ampliam o movimento de diversos setores econômicos da cidade.

PUBLICIDADE

Para garantir aos moradores e aos visitantes uma diversão com mais segurança, a Prefeitura da cidade desenvolveu um esquema especial de saúde, mantendo os serviços essenciais no Hospital Regional, SAMU 192 e nas Unidades de Saúde da Família, além de oferecer uma estrutura especial com ações específicas de atendimento ao público no circuito da festa.

ATENDIMENTO MÉDICO

De acordo com a secretária de Saúde, Stela Souza, “a prefeitura vai disponibilizar a presença de 80 profissionais da saúde que estarão se revezando em vários tipos de atendimento em saúde". O espaço da festa, na BR 367, contará com um estande de Pronto Atendimento da rede de urgência e emergência, montado ao lado esquerdo do pórtico de entrada, próximo ao acesso ao Bairro do Pequi, funcionando das 20h às 4h.

Este PA é composto por uma equipe completa com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. No local serão oferecidos seis leitos de estabilização para pacientes com suporte de equipamento cardio-respiratório e uma ambulância, além da parceria com o Corpo de Bombeiros e a cobertura do SAMU 192, com três viaturas e o efetivo de plantão na Base Regional.

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO

O evento terá também a participação de 34 profissionais da Vigilância Sanitária, inspecionando camarotes, barracas e quiosques de comidas e bebidas, visando o cumprimento das boas práticas de manipulação e venda desses produtos. Efetivamente, o trabalho da Vigilância Sanitária começou no início do mês de junho, por meio do cadastramento, capacitação e orientação dos ambulantes credenciados para trabalhar no local.

No combate às doenças sexualmente transmissíveis a Vigilância em Saúde montou um estande do SAE/CTA, ao lado direito do pórtico de entrada, em um dos acessos ao Bairro Dinah Borges. No local  serão ofertadas ao público os testes rápidos de HIC/Aids, Sífilis e Hepatites B e C, além de palestras, orientação sobre sexo seguro, distribuição de materiais informativos e de preservativos.

 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.