Cabrália abre Carnaval Cultural em grande estilo

Por ASCOM
03/03/2019 - 12:39

Teve início na noite desta sexta-feira, 01, o Carnaval Cultural Cabrália 2019. A festa foi aberta oficialmente pelo bloco Chiquita Banana, que arrastou os foliões pelas ruas do centro da cidade, resgatando a cultura dos carnavais de rua, com famílias inteiras participando e outras tantas sentadas às portas de suas casa interagindo com a festa. 

PUBLICIDADE

Segundo Dona Chiquinha, 82 anos, este tipo de festa a transporta para a sua juventude, quando "o carnaval era o momento mais esperado do ano, mas era diferente dessas festas enormes de hoje em dia. Não tinha toda essa multidão correndo atrás de um trio elétrico. Nós nos divertíamos entre nós. As famílias se reuniam nas ruas, todos fantasiados, brincando em paz e sempre com muita alegria. Na quarta-feira de cinzas a gente já começava a planejar o carnaval do ano seguinte. O que eu vi hoje foi exatamente isso. Gente conhecida se divertindo de forma sadia. Tomara que continue assim", disse a moradora. 

Já Patrícia Martins, Secretária Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, disse que "resgatar a cultura do nosso povo é o objetivo do Prefeito Agnelo.  O Carnaval Cultural traz exatamente essa sensação de pertencimento. Os mais velhos se identificam e, os mais jovens aprendem a aproveitar o carnaval de uma forma diferente, mais tranquila, mas não menos divertida", salientou a Secretária.

O prefeito Agnelo Santos ressaltou a importância deste evento para o município. "Em um momento de crise como a que vive o nosso país, é muito importante que a gente use a criatividade e inove, criando novos produtos turísticos. Além do resgate da cultura, o Carnaval Cultural é uma excelente alternativa e tem potencial para crescer, tornando-se mais um case de sucesso em Cabrália", finalizou o gestor.

O Carnaval continua em Cabrália até a próxima terça-feira, 05, com blocos desfilando em diversos pontos do município, sempre contando com o apoio da Prefeitura de Cabrália.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.