Robério emplaca aliados no comando do PP e Neto Carletto fica numa sinuca para não perder seu mandato por infidelidade partidária

Por Redação / VIA41
26/03/2024 - 01:18


Robério Oliveira e Neto Carletto


Na tarde desta segunda-feira, 25 de março, a Justiça Eleitoral publicou os nomes da nova Comissão Executiva do Partido Progressistas (PP), em Eunápolis. O presidente é Júnior Bahia, que foi o vereador mais votado na história de Eunápolis e também já foi candidato a prefeito. O vice-presidente é Alfredo Gentil.

PUBLICIDADE

 


O PP é o partido pelo qual foram eleitos o deputado federal Neto Carletto, bem como os vereadores Jorge Maécio e Jairo Brasil. Os dois últimos podem optar por ficar ou sair do partido, uma vez que em 1º de março abriu-se a chamada janela partidária até 5 de abril, chance de vereadores eleitos poderem trocar de partido sem perder o mandato por infidelidade.

Já o deputado federal Neto Carletto se encontra numa situação muito delicada. O jovem parlamentar vinha tratando o PP com descaso e rasgando seda para o Avante, que passou a ser comandado na Bahia pro seu tio, o ex-deputado Ronaldo Carletto.

Segundo especialistas ouvidos, Neto Carletto terá de ficar no PP e engolir Roberio no comando da agremiação em âmbito municipal. Isso porque caso decida ingressar com uma ação de justa causa para desfiliação, suas chances serão remotas, até porque o diretório estadual dos Progressistas irão defender que nunca houve qualquer descriminação contra o jovem deputado de primeiro mandato. 

Para não perder sua cadeira na Câmara dos Deputados, Neto Carletto terá que engolir Roberio a seco. Se preferir judicializar a questão é tentar sair do PP antes da janela partidária de 2026, terá pela frente um grupo de exímios advogados do PP, que já estão armados até os dentes com provas de que nunca houve descriminação e sim ao contrário, já que Carletto passou, junto com seu tio Ronaldo, a assediar prefeitos do PP, do PSD e de outras legendas, engrossando as fileiras de seu novo partido do coração, que é o Avante.

Segundo os analistas políticos, a substituição da executiva municipal de Eunapolis aconteceu porque os caciques partidários em Brasília e Salvador sabem quem tem maiores chances de vencer a eleição em 2024, além de estarem engasgados com a postura de Neto e Ronaldo Carletto contra o PP. Também dizem que coisas grandes estão vindo por aí.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.