Turistas mais uma vez lotam Porto Seguro no feriado

Por ASCOM
16/10/2018 - 22:59

Mantendo a sequência de resultados positivos no turismo nos últimos anos, o feriado do dia 12 de outubro foi bastante expressivo em Porto Seguro, garantindo ocupação superior a 90% dos cerca de 50 mil leitos existentes no município. Muitos empreendimentos registraram 100% de ocupação e com incremento da diária média praticada.

PUBLICIDADE

Tanto na sede de Porto Seguro, quanto nos distritos de Arraial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva, foi grande a concentração de turistas. O perfil dos visitantes foi de famílias, casais, bem como, adolescentes e jovens por conta dos recessos escolares em que os estudantes aproveitam para se divertir.

Praias movimentadas, hotéis lotados e comércio em plena atividade marcaram o sucesso do feriadão. O período foi uma boa oportunidade de incremento da economia local e a consolidação dos resultados do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Porto Seguro, por meio de ações constantes de divulgação, melhoria da experiência e profissionalização do turismo.

"Estamos satisfeitos com o número de turistas recebidos no município neste feriado prolongado, que também nos serve de termômetro para a alta temporada que promete ser muito positiva", diz a prefeita Cláudia Oliveira.

Segundo um levantamento da Sectur com os empresários do turismo local, os serviços públicos como limpeza e fiscalização de concessões foram muito elogiados pelos gestores dos empreendimentos turísticos e pelos turistas. Comerciantes também comemoraram as vendas e a oportunidade de um bom rendimento com a cidade tão movimentada.

"Os resultados positivos decorrem dos investimentos que a gestão municipal tem realizado. São dezenas de ações profissionais no mercado turístico que fazem Porto Seguro um destino cada vez mais desejado", destaca o secretário de Turismo, Richard Alves.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.