Neto Carletto participa de encontro "Outubro Rosa" no Alecrim II

Por Redação / VIA41
19/10/2019 - 00:49

Eunápolis - O presidente nacional do Movimento Jovens Progressistas, Neto Carletto, se reuniu, na noite desta sexta-feira (18), com dezenas de mulheres, no bairro Alecrim II, para dialogar sobre o Outubro Rosa, campanha de conscientização e prevenção contra o câncer de mama. 

 


Foto: Tássio Loureiro / VIA41

Neto Carletto

Ciente da importância desse movimento, Neto destacou a necessidade de avançar nessa pauta. “Para mim, este momento é importante porque são mulheres, mães de família, jovens que estão perdendo suas vidas para uma doença que tem cura. O que essas mulheres precisam é de suporte para tratar e erradicar o câncer”, salientou.

PUBLICIDADE

Foto: Tássio Loureiro / VIA41

Marilene Brito 

Intitulado “Encontro Rosa”, o evento foi uma iniciativa da agente de saúde e pré-candidata a vereadora, Marilene Brito e teve o objetivo de reunir mulheres de 34 a 49 anos, diagnosticadas com a doença ou não, buscando conscientizar através das experiências das participantes.  “O câncer tem cura se ele for descoberto cedo, porque eu tive câncer de mama há cinco anos. Fiz todo o tratamento e hoje eu trabalho, tenho uma vida normal. Eu quero, através da conscientização, mostrar para as pessoas a importância de se cuidar, de fazer o autoexame todos os anos, porque eu descobri o câncer fazendo o exame de rotina, mas não sentia nada. A ajuda de Neto está sendo muito importante. Esse foi o primeiro “Encontro Rosa” de muitos que virão”, ressaltou Marilene. 

Foto: Tássio Loureiro / VIA41


 O encontro, além de alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, também abordou a importância de criar medidas para acabar com o sofrimento de pacientes que precisam se descolar do município para realizar tratamento de radioterapia e quimioterapia em outras cidades, como Itabuna, Salvador e Teixeira de Freitas.
 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.