Avião sofre pane e cai na zona rural de Belmonte

Por Jornal de Belmonte
12/10/2018 - 00:40

Foto: Reprodução / Jornal de Belmonte 

Um avião modelo planador que tinha saído de um aeroclube em Coroa Vermelha e se dirigia para uma fazenda em Canavieiras sofreu uma pane e teve que fazer um pouso de emergência próximo ao povoado dos Brejinhos, em uma localidade conhecida como Buraco do Bicho.

PUBLICIDADE

O piloto, identificado pelo nome de Edgar Rocha, informou aos policiais no local que tudo corria bem durante o vôo quando o mesmo percebeu um funcionamento anormal da aeronave que começou a emitir fumaça do motor e vazamento de óleo. Diante da situação o avião começou a perder altitude e o piloto avistou uma área limpa e resolveu tentar um pouso de emergência. O avião se chocou ao chão, se esfacelou, mas os seus ocupantes conseguiram escapar com vida. Edgar relatou aos policiais que o terreno tinha sido arado e apresentava muitos buracos que acabaram fazendo o avião capotar.

Além do piloto, estavam no avião o advogado Leonardo Pimenta Machado (51 anos) e o administrador Breno Cancado da Cunha (44 anos). Ambos chegaram a ser socorridos para o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas e, segundo informações, passaram por avaliação médica e foram transferidos para o Hospital Luis Eduardo Magalhães em Porto Seguro com escoriações, mas sem perigo de morte. Leonardo e Breno são de Belo Horizonte, estão na região e fretaram o avião para ir até o município de Canavieiras.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.