Farinheira da sede do município de Itagimirim retoma suas atividades

Por ASCOM
30/10/2019 - 11:47

Depois de quatro meses com suas atividades paralisadas, a farinheira da sede do município de Itagimirim entra em atividade. Para isso, foi necessário fazer uma reforma em toda sua estrutura, vez que a paralização da farinheira causa grande prejuízo para a população, especialmente para quem sobrevive da atividade e para quem produz a matéria prima.

PUBLICIDADE

Pensando nisso a prefeita Devanir Brillantino determinou as melhorias da farinheira, que logo foi cumprida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, através do secretário Sildean Muniz, que atualmente responde interinamente pela Secretaria de desenvolvimento Sustentável.

E o resultado da reforma foi instantâneo; no mesmo dia que terminou a reforma, uma caminhonete carregada de mandioca já descarregou na farinheira e, nessa quarta, várias pessoas já estão trabalhando na raspa da mandioca para o preparo da farinha.

“Não poderíamos deixar paralisada essa unidade produtiva tão importante para o município, em tempos de crise, como está passando todo o país, toda e qualquer ação que o governo do município puder promover para a geração de ocupação e renda, será providenciada, estamos e continuaremos atentos para que a população seja atendida em todas as suas demandas”, enfatizou a prefeita.

O secretário Sildean Muniz, por sua vez, destacou a preocupação do governo em promover melhorias em todo o município e em todos os setores da administração. “Temos feito o possível para levar a cada munícipe as ações da administração, seja na saúde, na educação, na infraestrutura e, também na geração de renda, pois somos sabedores das dificuldades daqueles que mais necessitam das ações do poder público local”, salientou.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.