Prefeita Cláudia Oliveira prestigia encerramento da Brasil Ride

Maior ultramaratona de mountain bike das Américas, realizada pela primeira em vez em Arraial D´Ajuda

ASCOM
24/10/2016 - 11:50

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, prestigiou na noite de sábado, 22, o evento de encerramento da Brasil Ride, maior ultramaratona de mountain bike das Américas, realizada pela primeira em vez em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, entre os dias 15 e 22 de outubro. Ela estava acompanhada do deputado estadual, Robério Oliveira, do secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, e de assessores.

PUBLICIDADE

De acordo com a prefeita, sediar um evento deste porte foi muito positivo para o turismo e para o esporte na cidade de Porto Seguro. “Parabenizo os competidores, os amantes do esporte e também toda equipe da Prefeitura e do Convention Bureau, que se dedicaram para que tudo saísse conforme o planejado”, avaliou.

O fundador da ultramaratona, Mário Roma, destacou o profissionalismo da equipe da Prefeitura envolvida na organização do evento. “Acho que a Copa do Mundo deixou um grande legado e perfeita integração na organização de mega eventos em Porto Seguro”, afirmou.

Evento intermunicipal

O deputado estadual Robério Oliveira destacou que a competição passou por outros municípios, como Eunápolis e Guaratinga, cidade que recebeu uma estrutura gigantesca para abrigar competidores e equipes. “Foi um grande evento que beneficiou a região do Extremo Sul da Bahia como um todo.”

Campeões

A etapa final da sétima edição da Brasil Ride foi realizada no sábado e fechou com chave de ouro a principal ultramaratona de MTB das Américas, com a realização da Maratona XCM Brasil Ride, em que mais de 1.000 atletas de todo o País juntaram-se aos 500 ciclistas da ultramaratona, iniciada no domingo, 16. 

Na principal categoria da competição, Open, a dupla da Trek San Marco II, formada por Fabian Rabensteiner (ITA) e Alexey Medvedev (RUS), não deu chances para o azar e comemorou o título com mais uma vitória, a quarta em sete estágios. Daniel Geismayr (AUT) e Jochen Kaess (ALE), vice-campeões no geral, completaram em segundo, enquanto Jiri Novak (CZE) e Hans Becking (HOL) concluíram na terceira colocação do dia, porém não com tempo suficiente para ultrapassarem Tiago Ferreira (POR) e Roel Paulissen (BEL), dupla que garantiu o terceiro lugar no acumulado.

Todos foram homenageados em suas categorias com premiações, um jantar especial e uma grande festa no UIKI Parracho, barraca de praia que sediou a Brasil Ride em Porto Seguro.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.