Projeto Arte na Rua implanta um novo tipo de abordagem infantil

A Abordagem Social é um serviço realizado para identificação de crianças, adolescentes, jovens e adultos

Redação / VIA41
24/10/2016 - 15:47

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis, através do serviço de Abordagem Social realizou no dia 13/10 uma ação lúdica na feira do Juca Rosa para facilitar as abordagens sociais de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. Denominado ‘Arte na Rua’, o projeto tem o  intuito de minimizar a violação de direitos das crianças e adolescentes e sensibilizar seus familiares a cerca da violência cometida, tudo isso de forma lúdica e educativa.

PUBLICIDADE

Em parceria com o PETI – Programa de Erradicamento ao Trabalho Infantil; Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil; Centro de Referência Especializado de Assistência Social; e o Conselho Tutelar, o projeto promoveu uma manhã divertida com direito a pula-pula; brinquedos infláveis; fantoche; pipoca e muita brincadeira,  facilitando a aproximação das crianças e adolescentes que se encontravam nas feiras livres exercendo qualquer atividade que caracterize situação de trabalho.

O serviço - A Abordagem Social é um serviço realizado para identificação de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência, crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, de exploração sexual e outras situações de risco social e pessoal que caracterizam com violações de direitos. Atualmente o serviço está sendo ofertado por meio do Centro Especializado para População em Situação de Rua - Centro POP, localizado na Avenida Esmeralda, nº 377, Bairro Santa Isabel, nesta cidade.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.