Projeto Sou mãe, e agora? auxilia adolescentes grávidas

O projeto visa também despertar nessas jovens mamães a magia da gestação.

ASCOM
24/10/2016 - 15:53

Tendo em vista a elevada incidência de casos de gravidez precoce no bairro Thiago de Mello II, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS iniciou por este bairro o projeto “Sou mãe, e agora?”.

PUBLICIDADE

O Projeto, voltado sobretudo à adolescentes, visa promover acesso aos serviços, programas e benefícios da Política de Assistência Social e apoiar as novas mamães neste novo e ainda desconhecido mundo da maternidade. Com encontros quinzenais, as gestantes são orientadas não somente nos assuntos de maternidade, mas também a dar continuidade aos estudos, reduzindo assim o índice de evasão, e orientadas quanto à importância da profissionalização e ingresso no mercado de trabalho após o período de lactação.

Segundo a Assistente Social Lívia Santana, coordenadora do projeto, além de todas as palestras e acompanhamento, o projeto visa também despertar nessas jovens mamães a magia da gestação.

“Na unidade de saúde essas jovens são orientadas quanto à prevenção futura de uma nova gravidez e os cuidados com a sua saúde e do bebê. Em nosso projeto o foco principal é valorizar a mulher neste período que é tão importante em sua vida. Para isso, uma de nossas ações é o book da gravidez. Sabemos que muitas sequer conseguem tirar uma foto para ter de recordação desse período. É um momento que desperta inúmeras emoções”, contou Lívia.

CRAS - O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS é uma unidade pública estatal de base territorial, localizado em áreas de vulnerabilidade social, que abrange a um total de

até 1000 famílias/ano, localizado na Avenida das Graças, nº 27, bairro Tiago de Melo I.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.