Defesa Civil capacita servidores para atuarem em situações de emergência

Foram certificados 39 servidores da área social.

SECOM-PME
26/07/2017 - 18:59

Na última semana, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis, através da Defesa Civil, concluiu o curso de Capacitação em Defesa Civil. Com o tema Enfrentamento de Calamidades e Situações de Emergência no Gerenciamento de Abrigos, o curso foi dividido em duas etapas e aconteceu no Centro de Referencia da Assistência Social - CRAS I, no bairro Pequi.

PUBLICIDADE

Durante a primeira etapa, com o tema Capacitação Básica de Defesa Civil, foram certificados 39 servidores da área social e 05 bombeiros civis voluntários. Já nesta semana, última etapa do curso, 28 servidores da Assistência Social, 01 da defesa civil e 04 bombeiros civis voluntários foram capacitados para atuar em situações emergenciais.                       

Ministrada pela Coordenadora Municipal de Defesa Civil, Cristina Tremura, a capacitação teve o intuito de preparar os profissionais para situações de calamidade pública e de emergência por ocasião de desastres. 

A secretária de Assistência Social, Larissa Oliveira, explicou que ações como esta são fundamentais. “A Defesa Civil atua no campo de prevenção, e ter nossos servidores capacitados para situações de emergência nos garante a tranquilidade para tempos como o que estamos vivendo agora, por exemplo, de grandes chuvas. Esperamos sempre que não seja preciso colocar em prática nossos ensinamentos, mas já estamos preparados caso haja necessidade”, concluiu a secretária Larissa Oliveira.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.