Detran afasta dois funcionários suspeitos de envolvimento em fralde de CNH na cidade de Alcobaça extremo Sul da Bahia

Os suspeitos são funcionários da prefeitura e prestavam serviço ao Detran

Redação / VIA41
10/10/2017 - 04:46

A fraude foi descoberta após o Detran desconfiar do número de pessoas de outros estados que estavam tirando habilitação na cidade, principalmente oriundos do estado de Minas Gerais.

Segundo informação do Detran, os coordenadores geral e de habilitação do Retran (Regional de Trânsito) órgão ligado ao Detran-Ba, são suspeitos de facilitar a emissão de CNHs. Ainda de acordo com o órgão estadual, não se sabe a quanto tempo esse esquema vem sendo praticado e nem se recebiam alguma quantia em dinheiro. As habilitações concedidas no período em que eles trabalhavam foram bloqueadas.

PUBLICIDADE

Os devidos candidatos apresentavam comprovantes de endereços falsos para poder fazer parte do processo da aquisição da Carteira Nacional de Habilitação, faziam os exames e eram aprovados pelos coordenadores mesmo se não tivesem atendendo aos requisitos exigidos. 

Os suspeitos são funcionários da prefeitura e prestavam serviço ao Detran. Segundo a corregedoria do órgão estadual, foi instaurado um processo administrativo disciplinar por parte da prefeitura. Após a auditoria, a equipe encaminhará o caso para a polícia.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.