Porto Seguro conquista importantes avanços na área da saúde

Em Brasília, a secretária Edna Alves reuniu-se com o ministro da saúde, Dr Ricardo Barros.

ASCOM
11/10/2017 - 12:46

Representando a prefeita Cláudia Oliveira, a secretária de saúde, Edna Alves, participou nesta quinta feira, 5/10, de extensa agenda com pautas relevantes para os serviços de saúde de Porto Seguro.A gestora prestigiou em São Paulo da cerimônia promovida pelo Ministério da Saúde, para entrega de novas ambulâncias para o SAMU 24h. Com a aquisição dos novos veículos, o município renova as frotas no intuito de ampliar a agilidade da assistência pré hospitalar móvel nos atendimentos das ocorrências de urgência e emergência desenvolvidas em todo o município.

Em Brasília, a secretária Edna Alves reuniu-se com o ministro da saúde, Dr Ricardo Barros, secretário de gestão do trabalho e da educação do ministério da saúde, Dr. Rogério Zeraik Abdalla e a consultora técnica do departamento de gestão da vigilância em saúde, Dra Regina Coeli. Durante o encontro, foram apresentadas demandas importantes, como a ampliação de vagas do programa mais médicos, considerando as novas unidades de saúde que serão inauguradas, o aprimoramento nos indicadores de desempenho do Programa de Qualidade da Vigilância em saúde e o fortalecimento de equipamentos para a odontologia.

PUBLICIDADE

Entre as conquistas obtidas, destaque para a habilitação da Unidade de Pronto Atendimento do Arraial D'Ajuda (UPA24H), que desde a inauguração a 1 ano tem sido mantida integralmente com recursos municipais.

A secretária Edna Alves ressalta com entusiasmo o empenho da administração municipal em fomentar o avanço dos serviços de saúde. "Estamos conscientes do papel que desenvolvemos na área da saúde. São conquistas que beneficiarão diretamente a população. Agradeço todo apoio do Deputado Federal, Ronaldo Carleto e da Prefeita Cláudia Oliveira, por estar conosco, todo tempo, ouvindo as solicitações essenciais e hoje temos a renovação da frota do SAMU, como também concretizamos importante avanço, a habilitação da UPA de Arraial D’Ajuda. São conquistas que beneficiarão nosso município e fortalecerá, ainda mais, o envolvimento integrado da gestão que visa sempre em prol da nossa gente", declara.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.