Eunápolis intensifica Campanha do Outubro Rosa

Quero convidar toda população para fazer parte destes momentos”, convidou o prefeito Robério.

SECOM-PME
16/10/2017 - 20:10

Com atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, intensificação da marcação de mamografias e palestras e buscativas da assistência social nos CREAS e CRAS, a Campanha do Outubro Rosa em Eunápolis, que visa a conscientização e mobilização da população, em especial as mulheres, quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, teve início na primeira semana do mês, porém, nesta segunda quinzena as ações serão intensificadas com a chegada da Unidade Móvel de Rastreamento do Câncer de Mama, capacitação aos profissionais da rede pública de saúde e a grande caminhada do Outubro Rosa.

Segundo a secretária de Saúde, Stela Souza, devido à agenda do estado, a chegada da Unidade Móvel de Rastreamento do Câncer de Mama em Eunápolis foi adiada, e a ação acontecerá agora nos dias 20, 21 e 22/10 naPraça da Bandeira, das 07h às 18h, com distribuição de senha por ordem de chegada. Os documentos necessários são cópia e original da Carteira de Identidade, Cartão SUS e comprovante de residência. A Solicitação do Exame será feita no local do atendimento.

PUBLICIDADE

“O ônibus da mamografia estará em nossa cidade por três dias realizando os exames de mamografia. Poderão realizar o exame todas as mulheres na faixa etária de 45 a 69. As mulheres nas demais faixas etárias quetenham orientação médica para realização do exame deverão apresentar requisição médica”, disse Stela Souza.

Além da Unidade de Rastreamento do Câncer de Mama, nesta quarta-feira, 18/10, os profissionais da rede pública de saúde passarão por uma capacitação para diagnóstico precoce de Câncer de Mama, com palestra ministrada pelo Dr. Hugo Cedro. Já na sexta-feira, 20/10, todas as eunapolitanas estão convidadas para a Grande Caminhada do Outubro Rosa que acontecerá na Av. Porto Seguro com concentração às 16h no Posto Nossa Senhora D’ajuda.

No sábado, 21/10, o Lions Club Santa Cruz realizará a tradicional Seresta Rosa, com a venda dos ingressos revertida em mamografias para mulheres em situação de vulnerabilidade social, mas que a faixa etária não é contemplada pelo SUS.

Segundo o prefeito Robério Oliveira, esta semana será de grande importância na luta contra o câncer de mama. “Precisamos falar sobre isso todos os dias, pois acredito que saúde se faz com prevenção, porém, nestasemana teremos grandes eventos para chamar atenção da comunidade eunapolitana quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que pode salvar vidas. Quero convidar toda população para fazer parte destes momentos”, convidou o prefeito Robério.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.