Mar avança novamente em Belmonte

A área litorânea de Belmonte está em situação de emergência por 180 dias.

G1
06/12/2017 - 03:07

O mar avançou novamente na madrugada desta terça-feira (5) e derrubou o muro de uma casa que fica à beira mar, na cidade de Belmonte, extremo sul da Bahia.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Raimundo Abelha, ninguém ficou ferido e o prejuízo foi material. Uma erosão costeira ocorre na região há mais de um ano.

PUBLICIDADE

Por conta do avanço do mar, a Secretaria de Infraestrutura esteve no local para a retirada dos entulhos e colocou barricadas de saco de areia, para tentar conter o mar. Raimundo Abelha acredita que na próxima semana, quando o vento nordeste parar de soprar, o avanço da maré irá diminuir.

A área litorânea de Belmonte está em situação de emergência por 180 dias, contados a partir de 13 de setembro, por causa da erosão. O turismo e comércio da região têm sido bastante afetados pela situação.

Em setembro, a força da maré já tinha antigido cabanas e árvores. Até a praça do Mar Moreno foi tomada pela areia. No final de novembro, o mar avançou e destruiu mais uma barraca na orla de Belmonte. Não havia ninguém na barraca, chamada Guaiamum, no momento do ocorrido.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.