Vereador denuncia descaso com o lixão de Itabela

O lixão de Itabela merece uma ação mais pontual do Ministério Público Ambiental.

Bahia40Graus
17/01/2018 - 10:27

Denúncia do vereador de Itabela conhecido como Professor Renato (PROS) mostra mais uma herança maldita do município: o descaso com o lixão, próximo ao bairro Cedim, onde a prefeitura joga todo o lixo coletado na cidade, há anos.

Em vídeo postado no Youtube e no site Click101, o vereador constatou que no local os resíduos são jogados a céu aberto de forma inadequada, o que é proibido por lei, e já ultrapassaram os limites estabelecidos, inclusive invadindo a estrada de acesso, passando a ser um risco maior a saúde pública e ao meio ambiente.

PUBLICIDADE

Professor Renato chama a atenção das autoridades para o descaso do poder público. O lixão de Itabela merece uma ação mais pontual do Ministério Público Ambiental. Aliás, os lixões de todas as cidades da Costa do Descobrimento já deveriam estar adequados e a região carece de aterros sanitários.

OUTRO LADO

A denúncia do vereador provocou a ida ao local de três secretários municipais: Jinivaldo Miranda (Obras), Ednardo Oliveira (Meio Ambiente) e Edgar Goulart (Agricultura). Eles constataram a necessidade da prefeitura tomar providências imediatas para contenção e adequação do lixão, que pode ser inclusive transferido para outro lugar diante da gravidade da situação.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.