Grafeno poderá ser o futuro de Eunápolis

O grafeno é uma das formas cristalinas do carbono, assim como o diamante, o grafite, os nanotubos de carbono e fulerenos.

AgazetaBahia
06/02/2018 - 10:38

Está nas pautas dos comentários a descoberta de uma grande jazida do minério Grafeno, considerado hoje, de relevante utilidade para a tecnologia. A referida jazida é uma das maiores do mundo. Vamos torcer para que se torne uma realidade dentro de pouco tempo.  Aí sim, será a porta para o desenvolvimento que tanto o povo espera.

O que é o Grafeno?

PUBLICIDADE

O grafeno é uma das formas cristalinas do carbono, assim como o diamante, o grafite, os nanotubos de carbono e fulerenos. Esse material, pode ser considerado tão ou mais revolucionário que o plástico e o silício. Quando de alta qualidade, costuma ser muito forte, leve, quase transparente, um excelente condutor de calor e eletricidade. É o material mais forte já encontrado, consistindo em uma folha plana de átomos de carbono densamente compactados em uma grade de duas dimensões. É um ingrediente para materiais de grafite de outras dimensões, como fulerenos 0D, nanotubos 1D ou grafite 3D.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.