Atividades escolares no CIEE abordam equidade de gênero e combate à violência contra a mulher

Tem como objetivo discutir o papel da escola como campo privilegiado para a reflexão sobre o empoderamento feminino.

Blog da Rose Marie
08/03/2018 - 02:57

Foto: Reprodução / Blog da Rose Marie

A comunidade do Complexo Integrado de Educação de Eunápolis (antigo Colégio Clériston Andrade), localizado na Avenida Paulino Mendes Lima, no centro de Eunápolis, participa, nesta quinta-feira, dia 8, de rodas de conversa com temas ligados à luta das mulheres por equidade de gênero. A atividade está marcada para às 9h no auditório da unidade.

PUBLICIDADE

O evento faz parte da campanha ‘Quem Ama Abraça – Fazendo Escola’, que está sendo promovida pela secretaria da Educação do Estado em parceria com as comunidades escolares e que envolve uma série de atividades durante todo o mês de março, alusivas ao Dia Internacional da Mulher (8).

Segundo o diretor da unidade, Ronaldo Santana, “a atividade tem como objetivo discutir o papel da escola como campo privilegiado para a reflexão sobre o empoderamento feminino e a superação das diferentes formas de violência contra a mulher”.

Nesta quinta-feira, no auditório do CIEE haverá apresentações musicais, além de recital de poesia e de uma roda de conversa com a temática: “Cada mulher tem um encanto especial e todas merecem aproveitar muito esta data”. Estudantes, professores, coordenadores, diretores e a comunidade escolar participam do avento que tem entrada livre.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.