Concurso da Polícia Civil contabiliza 48 mil inscritos

Há oportunidades para delegado, investigador e escrivão.

G1
15/03/2018 - 20:37

concurso para o preenchimento de vagas de delegado, investigador e escrivão da Polícia Civil da Bahia contabilizou 48.018 inscritos. A informação foi divulgada na quarta-feira (14), pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia.

PUBLICIDADE

Ao todo, foram 10.625 inscritos para as funções de delegado, 2.422 para escrivão e 34.971 para investigador. O certame oferece 880 vagas para investigador, 82 para delegado e 38 para escrivães. Com isso, a concorrência ficou: 129 inscritos por vaga, para delegado; 63 inscritos por vaga para escrivão; e 39 inscritos por vaga, para investigador.

A remuneração inicial para os delegados de polícia, regime de trabalho de 40 horas semanais, atingirá o valor de R$ 11.389,96. Já os investigadores e escrivães de polícia terão remuneração inicial de R$ 3.915,85, no regime de 40 horas semanais.

A aplicação das provas está prevista para o dia 22 de abril, em Salvador. Os candidatos serão submetidos à prova escrita objetiva; prova discursiva; exame biomédico; teste de aptidão física; exame psicotécnico; prova de títulos; e investigação social e de conduta pessoal.

A prova objetiva será composta por 30 questões de conhecimentos gerais e 70 de conhecimentos específicos. No mesmo dia ocorrerá a prova discursiva, que compreenderá o estudo de dois casos e a elaboração de uma peça processual (Delegado) ou a resolução de duas questões dissertativas (Investigador e Escrivão de Polícia).

O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.