Seminário aborda mudanças nas leis trabalhistas para empresários de Eunápolis

Empreendedores de diversos segmentos participaram do evento.

Alisson Andrade
12/04/2018 - 20:31

Eunápolis - Com o objetivo de esclarecer como empresas devem se adaptar para a Reforma Trabalhista, o Sebrae Bahia realizou no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Eunápolis no Extremo Sul da Bahia, um seminário sobre o tema na última quarta-feira, 11. Dezenas de empresários estiveram presentes no evento realizado em parceria com a CDL, Sindicomércio, OAB, entre outros parceiros.

PUBLICIDADE

Durante o seminário, foram apresentadas questões atualizadas sobre a nova terceirização prevista na lei 13.429/2017, criando um comparativo entre as diversas modalidades de contrato de trabalho, mostrando seus efeitos práticos nas admissões, demissões, evitando ações trabalhistas e a criação de passivos, além da atualização dos empresários presentes em relação às normas trabalhistas.

Para a empresária Suzi Ferreira da Silva Oliveira, proprietária da Ótica São Paulo e da Ótica Letícia em Eunápolis, o evento foi de grande importância para ampliar o entendimento sobre as leis em vigor e as mudanças promovidas. “Cada palestra dessa refresca a nossa memória para as leis que já existiam e as novas que estão chegando. E isso pode ser usado como um comparativo para mensurarmos os benefícios ou malefícios dessas mudanças, tanto para nós empregadores, quanto para os nossos funcionários”, enfatizou.

Essa ideia é reforçada pelo presidente da CDL de Eunápolis, Fabrício Ramos, que destaca o interesse da entidade em oferecer aos lojistas e empresários, oportunidades de atualizações sobre a Reforma. “Essas dúvidas que foram sanadas aqui minimizam as possibilidades de erros dos empresários e produzem melhores critérios para o benefício dos colaboradores das empresas”, disse.

De acordo com o gerente adjunto do Sebrae, Enivaldo Piloto, a Reforma Trabalhista modifica uma série de pontos na legislação, como férias e jornada de trabalho, impactando na gestão do negócio, não somente na administração mas também com os colaboradores. “O Sebrae tem feito um circuito em diversas cidades no Extremo Sul do estado com parcerias de entidades voltadas para o comércio local. Isso vai preparar o empresário para as adequações necessárias sem perda de produtividade ou desenvolvimento”, finalizou.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.