Estudantes ocupam Uneb e paralisam as aulas para cobrar melhorias na residência universitária

Esta semana será de mobilização nos 24 campi da UNEB em todo o interior da Bahia.

Rose Marie
14/05/2018 - 18:11

Estudantes da Residência Universitária da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) Campus XVIII, em Eunápolis ocuparam a sede do campus na manhã desta segunda-feira (14/05) em protesto contra o atraso no pagamento das bolsas auxílio.

Todas as atividades administrativas e as aulas dos quatro cursos estão paradas. Os líderes do movimento reclamam contra o que chama de “ falta de respeito com a qual a universidade os vem tratando”.

Segundo os estudantes, o fim da ocupação depende do cumprimento da pauta encaminhada à direção do Campus, como a regularização do pagamento das bolsas auxílio, o reparo das instalações físicas das residências, a compra de móveis e utensílios e o aluguel de novos imóveis para as residências que não comportam todos os moradores.

Esta semana será de mobilização nos 24 campi da UNEB em todo o interior da Bahia. Em Eunápolis o movimento nas redes sociais com a hasteg #ResidenteTambémÉGente está solicitando o apoio dos simpatizantes por meio da doação de alimentos e material de limpeza.

AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.