O mundo em nossas mãos, destina garrafas pet para a produção de vassouras e vassourões

Associação Gota do Óleo precisa arrecadar mais de dez mil garrafas pet por mês.

ASCOM
24/05/2018 - 16:14

Foto:Divulgação

A Escola Municipal Arnaldo Moura Guerrieri, do bairro Dinah Borges, Eunápolis, Bahia, está desenvolvendo um projeto chamado “Reciclagem: o mundo em nossas mãos” que tem por objetivo promover uma conscientização ambiental e desenvolver ações que preservem o Meio Ambiente; e, nessa perspectiva, estão separando latas de alumínio e garrafas pet de refrigerante e de energético para a fabricação de vassouras, vassourões e artesanatos.

PUBLICIDADE

São 360 alunos do Ensino Fundamental II, com idade entre 10 e 15 anos, que estão engajados no projeto e, nesta quarta-feira, dia 23 de maio, realizaram a primeira entrega do material. As latas foram vendidas para uma empresa de ferro-velho e as garrafas pet de refrigerante e de energético foram vendidas para a AGO - Associação Gota do Óleo que utiliza esse material para fabricar vassouras, vassourões e artesanatos. A AGO - Associação Gota do Óleo precisa arrecadar mais de dez mil garrafas pet por mês para a produção de vassouras e vassourões. “O trabalho da AGO - Associação Gota do Óleo é muito importante para nossa cidade e para o Meio Ambiente. Estamos felizes por podermos contar com a Associação na parceria desse projeto.” Diz a professora Marília De Angeli, da escola Arnaldo Moura, idealizadora do projeto “Reciclagem: o mundo em nossas mãos”.

Nesse primeiro momento do projeto, os alunos da manhã e da tarde coletaram 784 garrafas pet, mas a professora diz que o projeto será desenvolvido durante todo o ano e todo o dinheiro arrecadado será usado para a compra de cadeiras de rodas para doarem no final do ano a moradores da cidade que necessitam e não têm condições de adquiri-las.

AGO – ASSOCIAÇÃO GOTA DO ÓLEO DESTINA SABÃO FEITO DO ÓLEO DE COZINHA USADO PARA A ESCOLA MUNICIPAL ARNALDO MOURA GUERRIERI

 A AGO – Associação Gota do Óleo está destinando sabão líquido e em barra para a Escola Municipal Arnaldo Moura Guerrieri pelo apoio aos projetos da instituição através da professora Marília De Angeli. “A escola está destinando livros usados e revistas velhas para os projetos da associação e esta parceria a cada dia só tem a crescer. A Associação Gota do Óleo agradece por ter sido escolhida para apoiar esse projeto. Temos certeza que esse é um projeto de sucesso e que vai fazer muita diferença pra cidade de Eunápolis” declarou Jilcleude Silva Santos (Cleyde), presidente da associação.

PROFESSORA SE DESTACA EM APOIAR PROJETO DE RECICLAGEM

A professora Marília De Angeli da Escola Municipal Arnaldo Moura Guerrieri se destaca em apoiar o projeto de reciclagem da AGO – Associação Gota do Óleo. Está sendo feito um trabalho de educação ambiental com os alunos com a realização de palestras na escola, será feita oficina de sabão, as garrafas pet coletadas pelos alunos são transformadas em vassouras e vassourões, com isto eles estão vivenciando na prática o processo de transformação daquilo que era considerado lixo que é a garrafa pet para a produção de vassouras e vassourões dando oportunidade a muitas pessoas com a geração de emprego e renda. A AGO – Associação Gota do Óleo tem 70 famílias cadastradas que revendem tudo que é produzido pela associação. A quantidade de garrafas pet atualmente arrecadadas são poucas e o apoio da professora Marília De Angeli está sendo fundamental para o fortalecimento deste projeto. “Solicito aos professores de todas as escolas públicas da rede municipal de ensino e estadual bem como as particulares para aderirem a este projeto de reciclagem” declarou Gercilane Santos Dias, membro da AGO – Associação Gota do Óleo.

RECICLAGEM

 Cada garrafa pet lançada no meio ambiente leva mais de 450 anos para se decompor. Preocupado com esta situação a AGO – Associação Gota do Óleo resolveu desenvolver campanhas de coleta de garrafas pet de refrigerante e de energético para a produção de Vassouras, Vassourões e Artesanatos. A vassoura feita de garrafa pet dura em média de dois a três anos no uso doméstico. Para a produção de cada vassoura são necessários em média 18 a 20 garrafas pet de dois litros.

INFORMAÇÕES DO PROJETO

As pessoas e escolas públicas e particulares, faculdades e universidades, ONGs e órgãos públicos bem como igrejas e empresas que queiram apoiar os projetos da AGO – Associação Gota do Óleo podem manter contato através dos seguintes telefones: (73) 98136-9393 / 98805-0484.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.