Prefeito Robério determina retomada das obras do Centro de Iniciação ao Esporte

Por SECOM-PME
15/08/2018 - 14:49

Foto: ASCOM-PME

Parada há cerca de dois anos, nesta segunda-feira (13/08) o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira, determinou a retomada das obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no bairro Juca Rosa.  Fruto de convênio com o Ministério do Esporte (Educação) e tendo como gestora do contrato a Caixa Econômica Federal, a obra no valor de R$ 3.215.100,18 (três milhões duzentos e quinze mil cem reais e dezoito centavos) tem prazo de conclusão de um ano e possibilitará a identificação de talentos e a formação de atletas no município.

PUBLICIDADE

Segundo o secretário de Infraestrutura, Pedro Bonomo, as obras foram paralisadas devido a falência da empresa que executava o contrato, sendo necessária nova licitação, que foi autorizada pelo prefeito Robério Oliveira tão logo assumiu seu mandato em 2017. "Uma das preocupações do prefeito Robério Oliveira é retomar todas as obras que ele encontrou paralisadas quando assumiu a gestão, e a retomada do CIE é fruto deste compromisso do prefeito com a cidade de Eunápolis, que só tem a ganhar com esta obra", explicou o secretário.

Foto: ASCOM-PME

O CIE de Eunápolis comportará esportes olímpicos tais como esgrima, karatê, judô, tênis de mesa, basquete, vôlei, handebol, arremesso de peso, 100 metros rasos, 200 metros rasos, 400 metros rasos, salto à distância, salto com vara e GR,  além dos esportes não olímpicos como futsal, capoeira, jiu-jitsu, dança de salão, futevôlei e xadrez.

"O projeto do CIE é de extrema importância para a juventude de nossa cidade, que é hoje carente de um local para práticas esportivas das modalidades olímpicas que serão ofertadas  no local. Através do esporte afastamos nossos jovens da criminalidade e das drogas, além de auxiliarmos em sua educação e disciplina. Por isso o nosso empenho em retomar essas obras e poder ofertar aos jovens eunapolitanos um local com essa finalidade. Hoje é um dia de grande alegria para todos nós", disse o prefeito Robério Oliveira.  

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.