Polícia Militar forma 300 novos sargentos na Bahia

Por TeixeiraNews
12/10/2018 - 00:49

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) formou 300 alunos do Curso Especial de Formação de Sargentos, nesta quarta-feira (10), em solenidades simultâneas em Salvador, Feira de Santana e Ilhéus, locais onde eles irão atuar. Na capital baiana, a formatura de 204 militares ocorreu na Vila Policial Militar, na Avenida Dendezeiros.

PUBLICIDADE

Outros 85 formados são de Feira de Santana e 11 de Ilhéus. O curso, que envolveu instruções teóricas e práticas, foi destinado aos integrantes das corporações que estavam na condição de cabos. Com a nova turma, a PMBA chega a 556 sargentos formados em 2018.

“Nós temos uma ampla promoção para cabo e para sargento nesses últimos anos. Isso faz parte de uma programação de capacitação dos nossos servidores. É a lógica de que nós temos que investir no ser humano qualificado para melhorar a prestação de serviço à sociedade. É uma merecida promoção depois de um longo aperfeiçoamento para que isso retorne para a corporação e para a população”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Com duração de três meses, o curso incluiu instruções sobre policiamento ostensivo geral, direitos humanos, direito militar aplicado, legislação, polícia comunitária, tiro policial e policiamento de trânsito. “Com essa capacitação, temos novos policias militares aptos a comandar tropas e exercer chefia e liderança em efetivos”, explicou o diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, coronel Paulo Coutinho

Para a primeira colocada no curso, a sargento Patrícia Barreto, a promoção simboliza o esforço dos policiais. “Para chegar até aqui, o caminho foi longo, mas foi com sucesso. Hoje eu provo para mim, para minha família e para toda sociedade que é importante nos aperfeiçoarmos para exercer um trabalho com amor e dedicação à nossa profissão e para melhor servir nossa sociedade”, afirmou. 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.