Prefeitura de Eunápolis realizará Campanha de Vacinação contra o Sarampo

Por SECOM-PME
02/10/2019 - 17:29

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a partir da próxima segunda-feira (07/10), a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Seguindo o calendário vacinal do Ministério da Saúde, a imunização acontecerá em duas etapas, sendo que a primeira vai até o dia 25/10, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), incluindo as localizadas nas zonas rurais. O Dia D da Campanha será no dia 19/10.

PUBLICIDADE

Devem ser vacinadas na primeira etapa, crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Para receber a imunização, o cartão de vacinação deve ser apresentado. A segunda etapa da Campanha será voltada para jovens com idade entre 20 e 29 anos, não vacinados ou com vacina atrasada, entre os dias 18 a 30/10, sendo o Dia D de mobilização dessa etapa, o dia 30/10.

Para o prefeito Robério Oliveira é de extrema importância que as crianças da faixa etária obrigatória sejam vacinadas. “Nosso papel é garantir que nossas crianças estejam protegidas do sarampo. Para isso, esperamos que a Campanha seja aderida por pais e responsáveis”, enfatizou o prefeito de Eunápolis.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.