A Prefeitura de Cabrália inicia as ações do mês das crianças com evento no Projeto São Miguel

Por ASCOM
07/10/2019 - 09:05

A prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com a secretaria de Educação, levou para as crianças do Projeto São Miguel e Vale da Purificação um dia diferente em comemoração ao dia das crianças.

Foi uma grande festa, com muita diversão, brincadeiras, pula-pula, Algodão doce, cachorro quente, balas, pirulitos, pipoca, distribuição de presentes, Pataty e Patata, pintura fácil e mascaras de heróis de desenho animado.

Toda criança tem o direto de brincar e é com esse espirito que essa gestão busca garantir que esse momento seja mágico, marcante porque brincar é fundamental na infância por ser uma das linguagens expressivas do ser humano. Proporciona a comunicação, a descoberta do mundo, a socialização e o desenvolvimento integral, afirma Maria do Carmo Superintendente de Desenvolvimento Social.

PUBLICIDADE



O Secretário de Educação Iszael Gomes, falou da importância de momentos como esse envolvendo as escolas e comunidades, e da pareceria entre as secretarias que na sua maioria atendem o mesmo público, fortalecendo assim o vinculo, familiar, comunitário e institucional.

Para o prefeito Agnelo, levar as comunidades  esses momento especial não é só para garantir lazer às crianças, mas também conscientizar os adultos das brincadeiras, como as tradicionais, que são importantes para o desenvolvimento da infância. 

O evento contou com a presença de lideranças do projeto São Miguel e Vale da Purificação, do Vereador Agrailson, do Chefe de Gabinete Dal, da diretora do Campo Neiza e a coordenadora pedagógica das professoras Valdirene, Simone e equipe, ASCOM, da incansável equipe do Social, Coordenadora do CRAS Vania e equipe, Coordenadora do CREAS Ana Mathilde, Coordenadora do primeira Infância Najara Lopes,Superitndente SEDESC  Maria do Carmo  e equipe de base. 
 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.