Escola de Eunápolis implanta Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis

Por ASCOM
17/02/2020 - 00:32

Projeto de Coleta Seletiva Solidária de Materiais Recicláveis - LIXO ZERO EUNÁPOLIS é implantado na Escola Kennedy, localizada no bairro Gusmão em Eunápolis, com apoio dos pais e de 500 alunos da Educação Infantil e Fundamental I e II em parceria com a Associação Gota do Óleo.



Na manhã de sábado 15 de fevereiro de 2020 José Carlos Filho, vice-presidente da AGO Associação Gota do Óleo atendendo ao convite de Gilsade Pessoa Kisner, Diretora Pedagógica e mantenedora da Escola Kennedy fez a apresentação dos projetos da AGO para os alunos e profissionais da Escola Kennedy.

PUBLICIDADE

Como tarefa pedagógica os alunos nas suas respectivas casas farão a separação dos materiais recicláveis da lista passada pela AGO Associação Gota do Óleo. Sendo que todas as sextas-feiras levarão em sacolas plásticas para a escola e a AGO fará a coleta neste mesmo dia. Esta tarefa ficará como gincana permanente entre salas de aula, o tema da reciclagem será trabalhado com os alunos e será distribuído sabão, corda de varal e vassoura para as turmas vencedoras.

Desde o final do ano passado a Escola Kennedy firmou parceria com a AGO Associação Gota do Óleo e todos os materiais recicláveis produzidos pela escola estão sendo destinados para a AGO. Gilsade Pessoa Kisner declarou que além dos recicláveis da escola estarem sendo destinados para a AGO chegou a oportunidade de trabalhar este tema com todos os alunos da escola e com isto envolver também os seus familiares com objetivo de dar a destinação correta aos materiais recicláveis e cuidar melhor do nosso planeta.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.