PM destrói obstáculos construídos para facilitar ação de criminosos

PM também vem buscando aproximar-se da comunidade local.

ASCOM
18/10/2017 - 10:54

Policiais militares do 8°BPM usaram um trator para destruir na manhã de quarta-feira (18), vários obstáculos (quebra-molas) que foram construídos visando dificultar a ação da PM na rua Santa Catarina em Porto Seguro.

Os obstáculos permitiam que criminosos estabelecidos nessa localidade não fossem surpreendidos com a chegada rápida de viaturas da PM, facilitando suas fugas. Nos últimos meses após a ampliação das ações policiais militares no setor foram construídos novos quebra-molas, fato que chamou atenção da PM.

PUBLICIDADE

Alguns pontos construídos pelo poder público foram mantidos, os demais removidos, mesmo porque em alguns becos sequer a movimentação frequente de veículos que justifique a construção das lombadas. ” Nitidamente foram erguidas para dificultar nossa ação” , frisa o Comando do 8°BPM.

CADASTRAMENTO DE MORADORES

PM também vem buscando aproximar-se da comunidade local, para isso fez um cadastramento de todos os moradores dessa rua, o objetivo é conhecer quem reside ali no sentido de melhorar a interlocução com estas pessoas e acabar com a influência de grupos de criminosos, especialmente ligados ao tráfico de drogas.

Além disso, durante a noite foi estabelecida uma ronda específica para esse setor da cidade. “As vezes atuamos por meio de ações preventivas, outras por meio de ações sociais e se preciso usamos a força”, frisou o Major França, Comandante do 8° BPM.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.