Operação Paz no Trânsito intensifica as ações de prevenção e segurança nas vias em Eunápolis

Por ASCOM-PM
16/08/2018 - 09:01

Foto: Tássio Loureiro / VIA41

A blitz aconteceu nessa quarta-feira, 15/08, na Avenida Princesa Isabel em frente a Creche Ayrton Sena no bairro Pequi, além de fiscalizar foi também educativa com a intenção de orientar os condutores de veículos, sobre as infrações mais comuns e as penalidades previstas na Legislação em vigor.

A Operação ‘Paz no Trânsito’ é uma parceria do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA), 7ªCIPM, SMTTRAN-Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte e GCM – Guarda Civil Municipal de Eunápolis e do Centro Integrado de Comunicação - CICOM/Porto Seguro. Estiveram envolvidas cerca de 70 pessoas e 15 veículos para a execução desta atividade conjunta.

PUBLICIDADE

Foto: Tássio Loureiro / VIA41


A Polícia Militar define os locais, datas e horários das blitzes, seguindo dados estatísticos, e contam com o trabalho técnico do DETRAN para retirar de circulação, motoristas e veículos em situação irregular. Enquanto os agentes do departamento aplicam as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e realizam o teste do bafômetro, os policiais abordam condutores e passageiros com a intenção de coibir crimes.

Foto: Tássio Loureiro / VIA41


A operação teve inicio ás 14h e terminou às 20h. Foram abordadas: 638 pessoas, 179 carros, 263 motos e 04 ciclomotores.  Notificados 03 carros e 18 motos; além de terem sido realizados 08 testes com o etilômetro e todos deram negativo.  Apreendidos: 08 carros, 20 motos e 04 ciclomotores; 22 certificados de registro e licenciamento de veículos em situação irregular foram recolhidos, e uma habilitação vencida.

Foto: Tássio Loureiro / VIA41


Segundo o Subcomandante da 7ªCIPM, Capitão Casteano, “Essa operação além de combater os crimes de trânsito, aumenta a sensação de segurança. Vale ressaltar, o importante trabalho de conscientização e orientação dos condutores, com vistas a evitar o cometimento de infrações e crimes de trânsito no município”, concluiu ele. 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.