Com recursos próprios, prefeitura de Itapebi constrói casa e sorteia em comemoração ao dia das mães

Além da casa foram sorteados vários prêmios.

Redação / VIA41
13/05/2018 - 19:29

Foto: Tássio Loureiro / VIA41

Neste sábado (12), a prefeitura de Itapebi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, comemorou o Dia das Mães em grande estilo, com um mega evento na Praça Fênix, onde foram sorteados vários presentes, inclusive uma casa, construída com recursos próprios.

PUBLICIDADE

Foram sorteados; 02 Geladeiras, 02 Fogões, 01 Maquina de Lavar, 01 Tanquinho, Ventiladores, Liquidificadores, Batedeiras, etc.

Fotos: Tássio Loureiro / VIA41

Vários vereadores estiveram presentes no evento, juntamente com o prefeito Juarez Oliveira, mais conhecido por “Peba” e sua esposa, Jairene Botelho, Secretária de Assistência Social do município.

Foto: Tássio Loureiro / VIA41

O prêmio mais esperado foi uma casa, localizada na Av. Cachoeira Costa, a ganhadora foi Daiane da Silva Souza que é moradora da Fazenda Coqueirinho, na Zona Rural de Itapebi.

Fotos: Tássio Loureiro / VIA41

A casa foi construída pelo Departamento Municipal de Obras em uma área de 160m², a residência possui dois quartos, um banheiro, um cozinha, uma sala e uma área de serviço.

Saúde

Durante o evento a secretaria de saúde montou um ponto de vacinação na Praça Fênix, tendo este sábado dia 12 de maio como o Dia D de Mobilização nacional da Campanha Nacional de Vacinação, contra a Gripe que iniciou no dia 23 de abril e termina dia 01 de Junho.

Este ano, acontecerá a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que tem por objetivo reduzir às complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções trazidas pelo vírus da influenza. A meta é vacinar 90% do público alvo, formando por 2511 dos grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos acima de 60 anos, gestante, puérperas, trabalhador de saúde, professores, pessoas portadoras de doenças crônicas, adolescente e jovens de 12 a 21 sob medidas educativas, povos indígenas, população privada e funcionários do sistema prisional.

Fotos: Tássio Loureiro / VIA41

De acordo com o secretário de saúde, Sergio Murilo, Itapebi recebeu até o momento, apenas 43,18% da quantidade de vacina necessária para atingir a meta, dessa forma neste sábado no dia da nossa mobilização, vacinamos 387 pessoas do grupo prioritário, o público alvo que mais aderiu à campanha foram os idosos que estão com meta de quase 53 %.

Estamos aguardando mais vacinas para realizar a busca ativa dos faltosos e assim poderemos alcançar a meta de 90% da meta. Finalizou o secretário.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.