Em carta, Lula exalta Haddad como seu representante oficial

Por Bahia Noticias
11/09/2018 - 22:07

O PT divulgou, nesta tarde (11), uma carta em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu o seu aval a candidatura de Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo e agora candidato oficial do PT à Presidência da República. No texto, Lula volta a defender pontos que já tinha declarado em outros pronunciamentos: que é um perseguido político e que foi preso injustamente. 

“Se querem calar nossa voz e derrotar nosso projeto para o País, estão muito enganados. Nós continuamos vivos, no coração e na memória do povo. O nosso nome agora é Haddad”, escreveu Lula.

O ex-presidente afirmou ainda que os tribunais não só impediram a sua candidatura, como também o povo brasileiro de votar livremente. “Vocês me conhecem e sabem que eu jamais desistiria de lutar. Perdi minha companheira Marisa, amargurada com tudo o que aconteceu a nossa família, mas não desisti, até em homenagem a sua memória”, argumentou. 

Ao apresentar Haddad como candidato, Lula exaltou o ex-prefeito de São Paulo como coordenador do Plano de Governo do PT “para tirar o país da crise” e como seu representante oficial. “Fernando Haddad, ministro da Educação em meu governo, foi responsável por uma das mais importantes transformações em nosso país. Juntos, abrimos as portas da Universidade para quase 4 milhões de alunos de escolas públicas, negros, indígenas, filhos de trabalhadores que nunca tiveram antes esta oportunidade”, completou o petista. 

AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.