Salários turbinados e relatório fantasma: transparência passa longe da gestão Jânio Natal

Por Redação / VIA41
08/10/2025 - 16:20

Em mais um capítulo marcado pela falta de transparência, a gestão do prefeito Jânio Natal é alvo de denúncias de favorecimento político e irregularidades salariais na Prefeitura de Porto Seguro.

PUBLICIDADE

 


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSPPOR) protocolou, no dia 22 de julho, um pedido para acompanhar a comissão que investigava supostos aumentos ilegais na folha de pagamento. O ofício foi enviado à Prefeitura, Secretaria da Fazenda, Procuradoria e Ministério Público. Nenhuma das instâncias respondeu. E, segundo a própria Prefeitura, o documento “não existe nos registros” — um sumiço conveniente para quem quer fugir do escrutínio público.

Mesmo com recomendação formal do Ministério Público para garantir transparência no processo, a Prefeitura alegou que a investigação já havia sido concluída — em apenas 15 dias. Foram mais de 7 mil contracheques analisados em tempo recorde. E o relatório final? Não foi publicado.

Enquanto isso, servidores denunciam distorções gritantes entre salários de cargos iguais, com aumentos supostamente direcionados a aliados políticos do prefeito. O sindicato cobra explicações e acesso aos documentos, mas a gestão Jânio Natal continua silenciosa e fechada, ignorando princípios básicos de transparência pública.

“Não há equidade, nem transparência. E há pressa demais para enterrar um problema que envolve dinheiro público”, afirma o SINSPPOR.

A pergunta que não cala: por que tanta pressa para encerrar uma investigação que ninguém pôde acompanhar?


PUBLICIDADE
 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.