
Governador Jerônimo lamenta morte de dois trabalhadores rurais em confronto com indígenas em Itamaraju
29/10/2025 - 00:07
.jpeg)
Um confronto armado ocorrido na manhã desta terça-feira (28) deixou duas pessoas mortas e uma gravemente ferida na zona rural de Itamaraju, no extremo sul da Bahia. As vítimas seriam trabalhadores rurais que estariam em uma área de conflito envolvendo indígenas.
Durante entrevista, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou sobre o caso e lamentou as mortes, afirmando que o governo estadual está acompanhando a situação de perto.

“Aproveito para dizer também dos sentimentos com a morte que teve de dois trabalhadores rurais hoje, em decorrência de confronto com indígenas. A informação que eu tive até o momento é que foi um confronto, uma fatalidade do ato, do enfrentamento entre eles”, declarou o governador.
Jerônimo informou ainda que solicitou apuração detalhada à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para esclarecer as circunstâncias do episódio e identificar se há outras motivações por trás do ocorrido.
“Procurei averiguar se há alguma outra motivação além disso, então estou aguardando a Secretaria me apontar se teve outra motivação”, acrescentou.
Equipes policiais seguem na região para garantir a segurança e coletar informações sobre o incidente.
PUBLICIDADE.jpeg)
