Protesto dos índios teve êxito em Caraíva - Prefeito teve que recuar com o decreto

Por NamidiaNews
08/02/2022 - 22:51

A prefeitura de Porto Seguro mais uma vez tem que recuar um decreto após protesto.

PUBLICIDADE

Este já é o segundo decreto que o prefeito Jânio Natal tem que voltar atrás devido aos protestos.

O primeiro aconteceu quando ele proibiu o transporte de cargas e descargas na cidade das 6AM até 11PM, fazendo empresários protestarem, fazendo com que ele se desculpasse e voltasse atrás.

O último foi referente ao decreto 12336/21, de 20 de julho de 2021 que proibia o transporte de veículos automotivos em Caraíva.

Revisado então após mediação do vice-prefeito e secretário de turismo, Paulo Cesar Onishi e os caciques da aldeia Barra Vermelha, as seguintes demandas foram feitas:

Continuidade de serviços de bugueiros para passeios e transfers para Barra Vermelha e Corumbau, onde era proibido a passagem de veículos.

Retirada de Denisson Matos, atual veterinário, secretário de infraestrutura e obras.

Além disso, o povo da Barra Vermelha também quer respeito e permissão de que os artesãos do povoado possam alinhar termos de convivência da cidade com a comunidade indígena.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.