TRE Bahia inicia inseminação e lacração das urnas eletrônicas

Por Dante Nascimento / Atarde
19/09/2022 - 11:13

Foto: Olga Leiria / Ag. A Tarde

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia deu início nesta segunda-feira, 19, ao trabalho de inseminação e lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições deste ano. 

PUBLICIDADE

Em Salvador, o procedimento está sendo realizado no Centro de Apoio Técnico do TRE-BA, localizado na BR-324, em Porto Seco Pirajá, e nas cidades do interior ocorre nos cartórios eleitorais, polos de informática do Eleitoral baiano ou em outros locais determinados pelos juízes eleitorais.  

PUBLICIDADE

A inseminação consiste na inserção dos sistemas operacionais, de votação e de justificativa, assim como as listas de eleitores e candidatos, nas urnas eletrônicas. Nesta etapa, acontece a verificação da integridade e da autenticidade dos sistemas. Depois, as urnas são lacradas por técnicos do Tribunal. 

O procedimento obedece resolução do Tribunal Superior Eleitoral, de acordo com cronograma de preparação das urnas e deve ser finalizado por todas as zonas eleitorais do estado até 29 de setembro. Ao todo, são 199 zonas eleitorais na Bahia.

 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.