Polícia Civil faz mais um alerta de golpes praticados em vendas de veículos pela internet

Por Redação / VIA41
23/02/2024 - 09:25



O delegado titular da delegacia de repressão a furtos e roubos da Polícia Civil de Eunápolis, Dr. Hermano Costa, alerta a população para diversos golpes que vem sendo praticados por organizações criminosas, mediante vendas de veículos em plataformas digitais.

 

PUBLICIDADE

 

Veja como é aplicado o golpe

A pessoa pública seu veículo no site de vendas ou nas redes sociais, em seguida o bandido consegue utilizar seu anúncio para vender para outra pessoa pela metade do preço. Mediante a transação, o criminoso consegue aproximar a vítima do comprador por meio de contato por telefone, inventando uma história ao dois para não citar o valor da compra. Durante a negociação o bandido consegue fazer um falso depósito na conta do verdadeiro vendedor que entrega o veículo para a segunda vítima que já depositou o valor na conta do criminoso. 

O golpe só é descoberto quando as vítimas vão fazer a transferência do veículo que descobre o falso depósito e acabam parando na delegacia. 

O delegado alerta que a conta que a vítima transfere o dinheiro para o bandido é de outro estado. Na maioria das vezes é via Pix com o CPF com o nono dígito “1” que é de Mato Grosso. 

Segue a baixo a relação dos estados, onde os bandidos geralmente aplicam os golpes



O delegado afirma que golpes dessa natureza, estão sendo praticados diariamente em Eunápolis e região. 

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.