Desabamento de telhado em escola expõe falta de manutenção

Por Redação / VIA41
23/10/2024 - 10:23



Na noite desta terça-feira, 22, o telhado da Escola Municipal Jovina Pereira, localizada no povoado de Monte Alegre, distrito de Guaratinga, desabou, causando pânico entre os alunos e funcionários que estavam no local. O incidente deixou parte da fiação elétrica exposta no chão, aumentando o risco de novos acidentes e criando um clima de apreensão na comunidade escolar.

 

PUBLICIDADE

 

A estrutura danificada afetou uma área da escola, que foi imediatamente isolada pelas autoridades. No entanto, moradores relatam que o restante do prédio também apresenta condições precárias, com sérios riscos de desabamento, evidenciando a fragilidade da infraestrutura escolar e a falta de manutenção adequada.

A comunidade de Monte Alegre afirma que a escola, uma das mais antigas da região, não passa por reformas há muitos anos. De acordo com os moradores, equipes técnicas de engenharia nunca realizaram inspeções estruturais para identificar os problemas e propor soluções. Essa negligência pode ter contribuído para o desabamento.

Agora, a comunidade espera que a prefeitura tome medidas urgentes para garantir a segurança das crianças e evitar que outras partes do prédio sofram desabamentos, o que poderia resultar em uma tragédia maior.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.