Suspeito de participar de assalto a padre é preso 2 anos após crime

Por Redação / VIA41
24/01/2025 - 15:17


Carro do padre que foi recuperado dois dias depois do assalto 

Um homem suspeito de envolvimento no assalto a um padre ocorrido em dezembro de 2022, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, foi preso após se entregar à polícia na última segunda-feira (20). A prisão foi confirmada pela Polícia Civil na quinta-feira (23), dois anos após o crime.

PUBLICIDADE

 

O investigado, que tinha um mandado de prisão em aberto, se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado.

Ele é o segundo preso no caso. O primeiro suspeito foi detido logo após o ataque ao padre, e atualmente a polícia busca outros dois envolvidos, que continuam foragidos e possuem mandados de prisão em aberto.

Relembre o Caso

O assalto ocorreu no dia 3 de dezembro de 2022, quando o padre, de 39 anos, retornava de uma cerimônia de casamento no distrito de Trancoso, em Porto Seguro. Ao chegar de carro na casa paroquial, localizada ao lado da Igreja do Divino Espírito Santo, o padre foi abordado por quatro homens.

De acordo com o relato da vítima, três dos suspeitos desembarcaram de um veículo e, com extrema violência, agrediram o padre com socos e coronhadas. O líder religioso foi mantido em cárcere privado. Os bandidos levaram 120 reais do padre, além do carro da vítima, que foi recuperado dois dias depois, na cidade.

A Polícia Civil segue investigando o caso e tenta localizar os outros dois suspeitos envolvidos no crime.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.