Ex-coordenador de segurança do presídio de Eunápolis é preso
24/01/2025 - 17:16

Welington Oliveira Sousa, de 51 anos, ex-coordenador de segurança do Conjuto Penal de Eunápolis, foi preso na manhã desta sexta-feira (24) na BR-101, no município de Governador Mangabeira, no Recôncavo Baiano. Ele era considerado foragido e tinha um mandado de prisão em aberto por suspeita de envolvimento na fuga de 16 detentos da unidade prisional, ocorrida em dezembro de 2024.
Durante a abordagem, Welington estava em posse de um veículo Chevrolet Onix e um celular, que foram apreendidos pelas autoridades. Após ser detido, ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, onde passou pelos procedimentos legais.
A prisão foi realizada em uma operação conjunta envolvendo equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Ilhéus, da Polícia Militar, e de companhias de policiamento das regiões Extremo-Sul, Recôncavo e da 27ª CIPM.
A ex-diretora do Conjunto Penal de Eunápolis, Joneuma Silva Neres, de 33 anos que também é suspeita de envolvimento na fuga de 16 detentos da unidade prisional, foi presa na noite desta quinta-feira (23) em Teixeira de Freitas.
Investigação em andamento
O caso segue sob investigação para apurar o papel de Welington Oliveira Sousa na fuga dos detentos e possíveis responsabilidades administrativas ou criminais relacionadas ao episódio. A operação reforça o esforço das autoridades em responsabilizar os envolvidos e evitar novos episódios de fuga no sistema prisional.
PUBLICIDADE.jpeg)
