Mulher presa após tentar matar netos envenenados

crianças têm necessidades especiais.

G1
20/06/2017 - 00:30

Uma mulher de 57 anos foi presa nesta segunda-feira (19), na cidade de Lauro de Freitas, após tentar matar por envenenamento os dois netos, de 11 e 14 anos, que são portadores de necessidades especiais.

Segundo a Polícia Civil, Maria Margarida dos Santos confessou o crime e alegou em depoimento que colocou chumbinho no café das crianças por não ter condições de criá-los, já que a mãe deles, sua filha, tem problemas mentais e também não pode cuidar deles. Ela residia com os netos no bairro de Itinga.

PUBLICIDADE

Moradores da região perceberam que as crianças estavam passando mal e acionaram a Polícia Militar. Uma guarnição da 81ª CIPM socorreu os meninos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itinga.

De acordo com a delegada Elaine Laranjeira, titular da 27ª DT/Itinga, os garotos deram entrada na unidade de saúde em estado grave, mas já se encontram estáveis. Os alimentos envenenados e o chumbinho foram encaminhados para perícia. Maria Margarida foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.