Foram diplomados os prefeitos e vereadores eleitos das cidades de Itagimirim e Itapebi

Por AtlanticaNews
16/12/2020 - 21:47


Prefeito eleito em Itagimirim (Foto: Luciene Nogueira / AtlanticaNews)

Aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 16, no Fórum desembargador Mário Albiani, em Eunápolis, a diplomação dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos dos municípios de Itagimirim e Itapebi.

PUBLICIDADE

Juiz da 188ª zona eleitoral (Foto: Luciene Nogueira / AtlanticaNews)

Presidindo a cerimônia, o juiz da 188ª zona eleitoral Roberto Costa de Freitas Júnior explicou que, apesar do momento de enfrentamento a pandemia do Coronavírus, fez questão de realizar a diplomação presencial como forma de prestar contas ao povo. “Acho importante, nós, como poder, prestarmos conta dos nossos atos”, fez questão de enfatizar o juiz.
Atendendo a todos os protocolos de enfrentamento à COVID-19, a cerimônia contou apenas com a presença dos candidatos eleitos, que tiveram direito a levar apenas um convidado cada.

Vereadores eleitos em Itagimirim. 

Apesar de ter ocorrido pela manhã, a diplomação dos candidatos eleitos dos dois municípios ocorreu em horários diferenciados. Às 9h, os nove vereadores eleitos, o prefeito e o vice eleitos de Itagimirim foram diplomados. Logo após, com início pouco depois das 10h, ocorreu à diplomação dos candidatos eleitos de Itapebi. 

Prefeito e o vice eleitos em Itapebi. 

Vereadores eleitos em Itapebi

Na abertura das duas cerimônias o juiz eleitoral fez questão de enfatizar que cada um dos eleitos era representante do povo, lembrando a eles que o poder “emana do povo”. “Que o mandato de vocês seja pensado em nome dos interesses públicos. A política é um ato de fazer o bem para o próximo”, salientou Freitas Júnior. 

CAMPANHA TRAQUILA – Ao iniciar a diplomação dos eleitos de Itagimirim, o juiz destacar a estima que tinha pelo município, no qual tomou posse como juiz, em 2000, e onde morou por três anos.  “Tenho um carinho especial por Itagimirim”, disse Freitas Júnior.  O juiz parabenizou os candidatos de Itagimirim pela forma ordeira com que conduziram a campanha eleitoral, que ele definiu como tranquila.
 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.