Barcelona pode renovar contrato de Jandro Orellana

Por ASCOM
26/05/2022 - 10:02

Xavi deu luz verde para prorrogar o contrato do jovem meio-campista Jandro Orellana, com a imprensa espanhola Mundo Deportivo alegando que a gerência já está trabalhando no pedido.

PUBLICIDADE

Orellana, de 21 anos, assinou com o Barcelona em 2019 e dois anos depois já está assinando uma prorrogação de um ano, tendo o clube a opção de estendê-la para mais duas temporadas se certas condições fossem atendidas.

O jogador de 21 anos sofreu duas lesões musculares nesta temporada, mas conseguiu voltar no tempo. Ele fez 22 partidas pelo Barça B e também foi convocado para os três últimos jogos da equipe no Campeonato Espanhol. Além disso, Xavi também o levou para a Austrália para fazer parte do amistoso contra o A-Leagues All Stars.

A partir de hoje, o Barcelona está estudando várias opções. Isto inclui promovê-lo à equipe principal, embora como apoio, ou continuar seus serviços com a equipe B para ganhar mais experiência. Ao mesmo tempo, a administração também não está descartando uma transferência permanente se uma boa oferta aparecer.

O Mundo Deportivo descreve Orellana como alguém que tem uma "grande visão do jogo e é muito técnico". Além disso, desde que se recuperou de sua lesão, o meio-campista ganhou quatro quilos de massa muscular enquanto procurava dar aquele salto gigantesco no futebol profissional.

Dada a sua posição de jogo, o Barcelona pode se beneficiar muito. O jogador de 21 anos joga como pivô e, se estiver preparado, pode ser visto como um herdeiro natural para substituir Sergio Busquets.

A nível pessoal, Xavi continua sendo um admirador, mas é importante notar que várias condições terão que ser cumpridas antes de assinar essa prorrogação de contrato. A possível renovação do jogador já anima diversos torcedores para as próximas oportunidades na indústria iGaming, principalmente com as apostas esportivas, que seguem em alta na Europa e em muitos países ao redor do mundo.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.