Prefeito de Itagimirim apresenta provas e desmascara suposta tentativa de armação contra seu governo

Por Redação / VIA41
24/09/2021 - 01:08

O esclarecimento foi feito, ao vivo, na rádio Estação FM e na página de Luizinho, no facebook, na noite desta quinta-feira (22)

Após ser acusado de participação em “um dos maiores esquemas de corrupção e fraudes em licitações da região”, esquema este que nunca se ouviu falar ou mesmo existiu em investigações policiais e em inquéritos na justiça, o prefeito Luizinho (PODEMOS) apresentou um vídeo que mostra, claramente, uma suposta tentativa de armação contra a atual administração daquela cidade. 

PUBLICIDADE

As imagens das câmeras de circuito interno e monitoramento da sala de licitações da prefeitura, divulgadas com autorização policial por Luizinho, mostram o momento em que os representantes das empresas Viver Empreendimentos e Serviços Eireli; Royalli Construções e Serviços LTDA, mexem e forçam, insistentemente por cerca de 20 minutos, todas as quatro extremidades dos lacres dos envelopes entregues para conferência no momento da sessão.  

Essas empresas disputam, assim como a Icar Construtora e Locações, o processo de licitação com tomada de preço no valor de R$ 330,673,48 mil, destinada à reforma do Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos. 

Mesmo sem apresentar nenhuma prova ou indício, os representantes das duas empresas acusaram a prefeitura de violação dos envelopes para beneficiamento da empresa Icar Construtora.

As imagens apresentadas pela prefeitura mostram, com muita nitidez, que os envelopes estavam intactos e devidamente lacrados, conforme determina a lei. 

Pautado na legalidade e transparência, ao perceber a suposta tentativa de induzir à abertura dos envelopes, o que configuraria violação diante da suspeita levantada, a Procuradoria do Município interveio e suspendeu, imediatamente, o processo licitatório. Solicitado pela prefeitura, os documentos foram colocados da maneira como estavam em outros envelopes brancos, lacrados, na presença de todos e encaminhados para o Departamento de Perícia Técnica da Polícia Civil, pela atual administração. 

“Já tomamos todas as medidas judiciais cabíveis desde a boletim de ocorrência, inquérito policial com auto exibição dos envelopes e acionamento do judiciário. É inconcebível aceitar tentativas levianas e infundadas de criminalizar e manchar a imagem de um governo que tem trabalhado com a verdade e de forma transparente. Não toleraremos nenhuma armação e agiremos com todo o rigor da lei”, enfatizou o prefeito Luizinho.
 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.