Prefeito de Itagimirim avalia danos causados por chuvas em distrito e auxilia moradores atingidos

Por ASCOM
07/12/2021 - 09:43

Mesmo sem as chuvas darem trégua no município de  Itagimirim, no início da manhã do último domingo, 5 de dezembro, o prefeito Luizinho (PODEMOS), foi ao distrito da cidade, União Baiana, para avaliar a situação dos moradores e os danos provocados pelas fortes chuvas dos últimos dias. 

PUBLICIDADE



De acordo com um instrumento particular de medição de quantidade de chuvas instalado no local, o pluviômetro, choveu no distrito cerca de 116 milímetros apenas no sábado, 4. Conforme o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), a média de chuva dos últimos anos registrada no mês de dezembro, no município, é de 120,75 milímetros.  



Luizinho  percorreu os locais mais danificados como a área do campinho de futebol e estradas vicinais acompanhado da equipe de governo e de técnicos especialistas.  Com o alagamento do córrego local e com a força da enxurrada, a ponte de acesso ao distrito ficou comprometida; casas, ruas e a infraestrutura danificadas além de inúmeros prejuízos materiais aos moradores. 



Medidas emergenciais como relocação de famílias para residências alugadas pelo Governo Municipal já foram autorizadas pelo prefeito e tomadas, de imediato. 

Luizinho afirmou que a administração do município deve decretar estado de calamidade pública em razão dos prejuízos no distrito.  No início de 2021, União Baiana teve as ruas totalmente reconstruídas pela administração atual após fortes chuvas em 2020. 



Solidário a situação, Luizinho afirmou que todo o governo da cidade está atento e vigilante. "Já estamos contabilizando os danos, que felizmente, foram apenas materiais. Todo o auxilio e medidas, inicialmente necessárias, já foram tomadas. A previsão continua de chuva. Permaneceremos acompanhando e agindo, rápido, em benefício dos nossos moradores", afirmou o prefeito Luizinho.
 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.