O que a prefeita Cordélia tem contra as árvores de Eunápolis?

Por Redação / VIA41
19/05/2022 - 00:48

Foto: Tássio Loureiro / VIA41

Nos últimos meses o que mais tem se visto em Eunápolis é a prefeitura cortando as árvores da cidade. No mês de março especificamente no dia 15, o VIA41 flagrou funcionários da prefeitura cortando uma árvore às margens da BR-101, nas imediações do trevo que dá acesso a BR-367. Após a publicação das imagens, internautas ficaram revoltados nas redes sociais. 

Já nesta quarta-feira (18/05), os funcionários da prefeitura foram flagrados novamente cortando outras árvores. Desta vez no espaço do Pedrão localizado às margens da BR-367.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo as informações, as três árvores foram cortadas por conta da estrutura do Pedrão 2022 que será montada no local, pois a festa acontecerá do dia 15 a 26 de junho.

O que deixou a população intrigada é que sempre foi realizado o evento no local e nunca precisou cortar as árvores. Para a população essa ação não passa de mais um crime ambiental praticado em Eunápolis. 


Foto: Internauta / VIA41

As autoridades têm que tomar uma atitude com urgência a respeito dessa situação. Sabemos que o corte e a depredação de árvores sem autorização do poder público são considerados crimes ambientais previstos pela Lei 9.605/98 e pelo Código Penal, respectivamente. Mas se o próprio poder público municipal está cortando as árvores, o crime não pode ser considerado o mesmo?

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.