Grávida de gêmeos correndo risco de morte é transferida do Hospital Regional para posto de saúde

Por Redação / VIA41
19/05/2022 - 20:18

Eunápolis - O vereador Renato Bromochenkel, fez uma grave denúncia na tribuna da câmara durante a sessão desta quinta-feira (19/05).

Foto: VIA41

Segundo o vereador, uma paciente grávida de gêmeos, foi transferida do Hospital Regional para passar por uma médica em um posto de saúde no centro da cidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O mais agravante é que a mulher estava com um dos bebês morto na barriga. Mesmo em estado grave correndo risco de morte a paciente foi transferida para uma unidade básica de saúde. 


Vereador Renato Bromochenkel

Bromochenkel afirmou na tribuna, que os funcionários ainda tentaram acobertar a irresponsabilidade, informando que a mulher saiu do hospital por conta própria assinando um termo de responsabilidade. A paciente afirma que não assinou nenhum termo e foi conduzida para o posto de saúde em uma ambulância do HGE. 

Após a denúncia do vereador Renato, a vereadora Carmem Lúcia afirmou que não é a primeira vez que irresponsabilidades dessa natureza acontece no Hospital Regional e concluiu seu pronunciamento pedindo que a direção do HGE tome uma atitude com urgência.

Vereador Francis Gabriel

Já o vereador Francis Gabriel soltou o verbo, relatando que o descaso no Hospital Regional é grande e além das irresponsabilidades existem várias denúncias da falta de medicamentos, equipamentos e estrutura na unidade de saúde e a prefeita Cordélia vai gastar milhões com o Pedrão que será realizado no próximo mês de junho. 
 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.