Cortes de árvores em Eunápolis - Cidadã faz denúncia na Promotoria Pública

Por Redação / VIA41
22/05/2022 - 12:37

Foto: Internauta do VIA41

Nesta sexta-feira (20/05), Cintia Checon Premole moradora de Eunápolis foi a Promotoria Pública onde protocolou uma denúncia de crime contra o meio ambiente. 

A cidadã registrou que a secretaria de Infraestrutura do município, ordenou o corte de diversas árvores às margens da BR-367, espaço onde é realizado o Pedrão. 

PUBLICIDADE


Cintia Checon Premole

Funcionários públicos começaram a cortar as árvores na quinta-feira (19/05), mas por conta de manifestações nas redes sociais e a presença da Polícia Ambiental eles pararam de cortar. Já na madrugada de sexta-feira (20/05) eles retornaram e cortaram mais árvores no local.


Foto: VIA41

Na denúncia a cidadã relata que algumas das árvores que foram cortadas existem laudo autorizando o corte, mas as outras foram cortadas de forma ilegal.

PUBLICIDADE

Após a denúncia na Promotoria Pública os funcionários da prefeitura não voltaram mais no local para cortar outras árvores. 

Vale lembrar que não é só no espaço do Pedrão que a prefeitura cortou árvores. O VIA41 flagrou no dia 15 de março funcionários da prefeitura cortando uma árvore às margens da BR-101 nas proximidades do trevo da BR-367. Na época o assunto repercutiu nas redes sociais e a prefeitura não fez nenhum tipo de esclarecimento.

Foto: Tássio Loureiro / VIA41

O corte e a depredação de árvores sem autorização do poder público são considerados crimes ambientais previstos pela Lei 9.605/98 e pelo Código Penal.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.