Deputada Cláudia Oliveira recebe nova viatura para o 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro

Por ASCOM
15/04/2024 - 23:38

Na manhã desta segunda-feira (15/04), a deputada Cláudia Oliveira recebeu do Governo do Estado uma viatura destinada ao 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro. O evento ocorreu na Lagoa do Abaeté, em Salvador, onde a viatura foi entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues.

PUBLICIDADE

 

 

A viatura, especialmente equipada para operações com cães, visa proporcionar mais segurança e conforto essencial para os cães que desempenham um papel crucial no trabalho da Polícia Militar na região. Eles auxiliam nas investigações, na apreensão de armas e drogas, além de serem essenciais na busca por pessoas desaparecidas.



Além da viatura destinada à Porto Seguro, foram entregues um total de 84 viaturas ao Estado da Bahia, cada uma adaptada para atender às necessidades de diferentes batalhões. O governador aproveitou a ocasião para assinar a ordem de serviço para a criação do Centro de Gestão de Vetor Aéreo (CGVA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, que contará com um helicóptero e 25 drones, também entregues no evento.

De acordo com a deputada Cláudia Oliveira, tais investimentos visam reforçar a segurança de todos os baianos, garantindo respostas rápidas em situações de emergência, como busca e resgate em áreas remotas e combate a incêndios.

“Esse é mais um compromisso do Governo do Estado em prol da segurança da nossa população. Agradeço ao governador por investir, cada dia mais, em equipamentos de alta tecnologia, reafirmando o compromisso do Governo do Estado com a segurança pública da Bahia“, encerrou Cláudia. 

Estiveram presentes no evento o vice-governador Geraldo, o Secretário de Segurança Pública Marcelo, o Comandante-Geral da PMBA Coutinho, a Delegada Geral da Polícia Civil da Bahia Heloísa, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia Marchesini, a diretora de polícia técnica da Bahia Ana Cecília, o Comandante do 8º Batalhão de Porto Seguro, Tenente Coronel Alexandre, além de outros deputados, deputadas e autoridades estaduais.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.